Alunos da Rede Municipal de Ensino de Comendador Levy Gasparian visitam 38°BPM | JC Online

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Comendador Levy Gasparian visitam 38°BPM




Alunos da Escola Municipal Irene Ney Leite, de Comendador Levy Gasparian, visitaram o 38º Batalhão de Polícia Militar - PMERJ. A visita foi organizada pela Policial instrutora do PROERD, Cabo Juliana Silva, em parceria com as professoras da escola, o Comandante Coronel Luciano e a Tenente Vargas, Chefe da Seção de comunicação social da unidade. 

Os alunos conheceram o trabalho realizado pelos policiais, a rotina do Batalhão e como funcionam situações reais, como o atendimento em uma ocorrência. Eles visitaram a Sala de Operações, onde são atendidas as solicitações via 190 e simularam o procedimento ao atender uma ocorrência. Conheceram o Centro de Treinamento da Unidade, onde acompanharam o treino de defesa pessoal, o gabinete do Comandante e como funciona a estrutura de gerenciamento do local. Ao término os alunos receberam uma lembrança do Batalhão e as professoras uma singela homenagem.

O prefeito Valter Lavinas agradeceu ao secretário de Educação, Welington Luis Soares, e a equipe da Rede Municipal de Ensino, pela ação e parabeniza os alunos, o Comandante Coronel Luciano e toda sua corporação pela parceria e pelo o trabalho que a PM desempenha no município.