Católicos celebram Corpus Christi com tradicionais tapetes em Três Rios | JC Online

Católicos celebram Corpus Christi com tradicionais tapetes em Três Rios




Na próxima quinta-feira (31) a comunidade católica de Três Rios celebra a festividade de Corpus Christi. A Paróquia São Sebastião (centro), em parceria com as paróquias Santa Luzia (Vila Isabel) e São José Operário (Triângulo), estarão confeccionando os tradicionais tapetes e celebrarão juntas a Santa Eucaristia.

Os trabalhos de confecção dos tapetes começa às 6h da manhã pelas ruas da Bandeira, Duque de Caxias, 14 de Dezembro e ao entorno da Praça São Sebastião. Às 6h30 será celebrada a primeira missa do dia, na matriz de São Sebastião e a exposição dos trabalhos artísticos das pastorais, movimentos e comunidades iniciando a partir do meio-dia.

Também ao meio-dia, começa a ser servido um delicioso almoço na cozinha da matriz, na Rua Bernardo Bello (ao lado da igreja), no valor de R$ 12,00. Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria paroquial.

À tarde, a partir das 16h, será celebrada a missa solene de Corpus Christi, na igreja matriz, com a presença dos padres das três paróquias da cidade, seguida de procissão pelas ruas ornamentadas e benção do Santíssimo Sacramento.

Durante a festividade, haverá ainda barraquinhas de comidas e bebidas ao lado da Igreja Matriz.