Chuva, ventania e raios assusta noite de segunda-feira | JC Online

Chuva, ventania e raios assusta noite de segunda-feira




O forte calor sobre o estado do Rio de Janeiro e a aproximação de uma frente fria estimularam o crescimento de nuvens bastante carregadas na tarde desta segunda-feira (25). Em Três Rios, uma forte chuva, carregada de muitos raios e ventos fortes, assustou os moradores de parte da cidade.

Os temporais atingiram a cidade já nas primeiras horas da noite. Chuva intermitente com intensidade variando entre fraca a moderada durante o período de quatro horas, segundo dados da Defesa Civil do município. Choveu muito também em Levy Gasparian. A sensação térmica na tarde desta segunda-feira chegou aos 48°C durante a tarde.

Foi registrada apenas uma ocorrência com queda de galho sobre automóvel, no centro, sem vítimas. Para a retirada a Defesa Civil contou com o apoio do Corpo de Bombeiros.

 

Ainda há risco de mais temporais nesta terça-feira

Hoje (26), a passagem de uma frente fria pelo mar vai estimular a formação de mais nuvens carregadas sobre o estado do Rio de Janeiro. Há alerta para temporais em todo o estado a partir da tarde. 

Nesta terça-feira, o dia começa com sol e ainda faz calor no Rio de Janeiro com sensação de 40°C. Ainda pela manhã, a nebulosidade aumenta intercalando alguns períodos de sol por causa da influência da frente fria e do sistema de baixa pressão em alto mar. A partir da tarde, é alto o risco de temporal em todo o estado, principalmente na região serrana. A chuva forte pode vir acompanhada de fortes rajadas de vento que podem superar os 70km/k em algumas localidades.     

 

Próximos dias

Na quarta-feira, este sistema de baixa pressão se intensifica sobre o oceano e reforça as áreas de instabilidade que estavam sobre o estado. O tempo fica bastante instável com previsão de chuva volumosa de moderada a forte intensidade a qualquer hora do dia. As rajadas de veto continuam soprando forte sobre algumas áreas do centro-sul do estado.  

Pelo menos até sexta-feira, o tempo continua bastante instável intercalando período de sol e tempo fechado com chuva forte e volumosa.