Ciclo de debates discute segurança pública, ideologia de gênero e educação | JC Online

Ciclo de debates discute segurança pública, ideologia de gênero e educação




Nesta segunda-feira (25), foi realizado no Independência Clube, em Três Rios, um ciclo de debates sobre temas atuais da sociedade: segurança, ideologia de gênero e educação. O evento reuniu figuras ilustres da região como o Coronel Germano ex-comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar e do cenário político estadual, deputado estadual Flávio Bolsonaro, para apresentarem e discutirem os assuntos com a população.

O evento teve início com a execução do hino nacional. Em seguida, foi realizada a palestra intitulada “Segurança pública, aspectos históricos e atuais”, apresentada pelo Coronel Germano. “Para se pensar na problemática da segurança pública é preciso revisitar a história, conhecer o contexto em que o tema se insere para interpretar o agora”, explica Germano.

Nesta ocasião, ele fez um comparativo entre os números de presos e mortes de policias no Brasil e Estados Unidos. A diferença chega a ultrapassar 50% em alguns casos. “Não podemos pensar em segurança de verdade sem conhecer e combater o cerne do problema”, completa  Coronel Germano.

A segunda discussão do dia foi ministrada pelo convidado especial, o deputado estadual do PSL, Flávio Bolsonaro, que abordou as temáticas “Escola sem partido” e “ideologia de gênero”: dois assuntos que são as bases de sua plataforma política, calcada nos valores cristãos, na ética e na valorização da família.

Na ocasião da visita do deputado Flávio Bolsonaro, o Coronel Germano presenteou o convidado com um quadro talhado em madeira do encontro dos Três Rios, um símbolo da cidade.

Sobre o evento, Coronel Germano destaca que o intuito foi atingido. “Foi proposto um debate sobre temas atuais da nossa sociedade e todos que estiveram presentes se mostraram muito participativos e contribuíram muito na rodada final com as perguntas. Eu agradeço a todos pela presença”, finaliza.