Curso da Firjan SENAI Três Rios vai ensinar técnicas para a produção de chocolates | JC Online

Curso da Firjan SENAI Três Rios vai ensinar técnicas para a produção de chocolates




Pessoas que não vivem sem chocolate são fáceis de encontrar. O produto é consumido em todo o mundo e, para muitos, não se trata só de um alimento, mas, sim, de uma verdadeira fonte de energia ou até mesmo de um ótimo calmante para aliviar o estresse do dia a dia. O número de microempreendedores que trabalham na produção de chocolates aumentou 40% nos últimos quatro anos no Brasil. Em 2014, eram cerca de 185 mil pessoas. Agora, já são mais de 264 mil. Uma boa notícia para a economia.

Apesar do número crescente, o Brasil possui um grande mercado em potencial para o chocolate feito artesanalmente. Hoje os brasileiros comem 2,8kg per capita por ano do doce, o que os coloca atrás apenas dos Estados Unidos e da Alemanha em produção.

Pensando no crescimento do mercado, a Firjan SENAI Três Rios trouxe para a programação de 2019, o curso sobre Técnicas de Fabricação de Produtos de Chocolate com previsão de início em 4 de março. A proposta é que os micros e pequenos empresários possam aproveitar o aprendizado para colocar em prática as novidades já no período de Páscoa e transformar o investimento em renda.

Durante o curso serão ensinadas técnicas e dicas para a produção bombons, bombons rústicos, trufas, e os atuais queridinhos dos chocólatras, o chocolate gourmet. O curso tem duração de 16 horas e vai ocorrer à noite.

Os interessados podem saber mais sobre valores e outras informações na unidade da Firjan SENAI, na Avenida Vereador Mário de Castro Reis, 35, Bairro Nova Niterói, pelo telefone 0800 0231 231 ou pelo site.