Em Três Rios, Cerco de Jericó chega a sua 18ª edição | JC Online

Em Três Rios, Cerco de Jericó chega a sua 18ª edição




Começa neste domingo (20), a 18ª edição do Cerco de Jericó em Três Rios. Realizado pela Paróquia São Sebastião, este ano o momento de oração diante do Santíssimo Sacramento terá temas distintos dia a dia. Como nos anos anteriores, serão sete dias e sete noites, com a oração do santo rosário realizada 24 horas por dia, movendo os fiéis pela oração, fé e louvor.

A missa de abertura acontece às 19h, na igreja matriz de São Sebastião, no dia da festa de Pentecostes. Após a missa acontece a procissão conduzindo o Santíssimo Sacramento até a Capela do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, onde este ficará exposto 24 horas por dia. A cada uma hora e meia um novo rosário é recitado, movido por pedidos e agradecimentos de fiéis de toda a cidade. Simultaneamente, na igreja matriz, todos os dias a missa das 19h será dedicada a realização do Cerco.

No domingo (27), festividade da Santíssima Trindade, a maratona de orações termina a partir das 17h, quando sairá a procissão luminosa conduzindo o Santíssimo Sacramento da Capela do Hospital à igreja matriz, onde será celebrada a missa de encerramento presidida pelo bispo diocesano, Dom Nelson. 

Durante a missa, serão realizadas as sete voltas com o Santíssimo, símbolo da queda das muralhas da cidade de Jericó, citada no Antigo Testamento e que deu origem ao momento de oração em todo o mundo.

Além das celebrações de abertura e encerramento, e das missas diárias das 19h, a recitação do Santo Rosário das 15h serão transmitidos ao vivo pela TV 3, emissora local, diretamente da igreja matriz e da Capela do Hospital.

Para quem deseja acompanhar as orações, está a venda na secretaria da paróquia o livrinho temático de orações, no valor de R$ 2,00. 

 

PasCom