Firjan SENAI Três Rios abre vagas em cursos na área de gestão | JC Online

Firjan SENAI Três Rios abre vagas em cursos na área de gestão




A Firjan SENAI Três Rios recebe inscrições para cursos de Departamento Pessoal e Gestão de Recursos Humanos, com previsão de início em 09 e 11 de março. As aulas são focadas nas atividades do dia a dia profissional, com aplicação prática dos conceitos.

A proposta da qualificação é abordar as rotinas básicas da área, com base nos principais aspectos da relação empregado-empresa e formar pessoas habilitadas para o atendimento ao público em uma empresa ou instituição. 

No ensino de Recursos Humanos, os alunos aprendem a fazer recrutamento e seleção de pessoal para a formação de equipes, treinamento, comunicação e endomarketing, carreiras, liderança, administração de conflitos, e avaliação de desempenho, com respeito às normas de relações trabalhistas. A carga horária total é de 72 horas e as aulas ocorrem às segundas e quartas-feiras, de 18h às 22h.

Já os interessados no setor de Departamento de Pessoal têm contato com processos de admissão, compensação ou desligamento, realizando atividades relacionadas com a integração, fluxo de frequência e desligamento de empregados. O conteúdo já está em conformidade com a Lei nº 13.467, de 13 de julho de 2017, que altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). As aulas aos sábados, de 9h às 18h e têm carga de 60 horas. 

Segundo o coordenador de Educação Profissional da Firjan SENAI Três Rios, Alessandro Guimarães, os alunos têm a vivência de todas as rotinas do setor e podem exercitar os diversos cálculos e preenchimento dos documentos relacionados à atividade. “Esta é uma excelente oportunidade para quem está de olho na área e deseja saber mais sobre as rotinas, inclusive com informações do e-Social, que já uma realidade, mas ainda gera muitas dúvidas nas empresas”, explicou.

Para ambos os cursos é necessário ter Ensino Médio completo. Mais informações e valores podem ser obtidos diretamente na unidade da Firjan SENAI, na Avenida Vereador Mário de Castro Reis, 35, Bairro Nova Niterói, pelo telefone 0800 0231 231 ou pelo site.