Prefeitura de Três Rios e Ball lançam projeto Cantos de Leitura | JC Online

Prefeitura de Três Rios e Ball lançam projeto Cantos de Leitura




A Ball, maior fabricante de latas para bebidas do mundo, inaugurou nesta quarta-feira (14), em parceria com a Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Meio Ambiente, uma biblioteca comunitária no município.

O projeto "Cantos de Leitura" tem como objetivo proporcionar o contato de catadores de material reciclável e de toda a comunidade com a literatura. A biblioteca está instalada na sede da própria cooperativa (Rua Jose Ferreira De Souza, nº 845, Vila Isabel) e inclui mesas e cadeiras de leitura, ambientação lúdica, brinquedos educativos e já começa a funcionar com cerca de 1200 livros, com títulos da literatura brasileira e universal sob o pilar da diversidade e inclusão com edições em braile e audiobooks.

“A Ball busca desenvolver projetos que auxiliem na educação daqueles que são a base da cadeia de reciclagem do Brasil. Sabemos da importância que os catadores têm para as cidades e o meio ambiente, por isso queremos proporcionar uma capacitação melhor desses profissionais e seus familiares, pois com educação podemos ter um país mais consciente”, comenta a Gerente de Comunicação e Relacionamento com a Comunidade da Ball Embalagens para Bebidas América do Sul, Thaís Moraes.

"Este projeto visa estimular a leitura em um espaço amplo e organizado com um acervo de mais de 1.200 livros. Fico feliz em proporcionar às famílias da Cooperativa de Catadores, bem como às nossas crianças e comunidade, o acesso à leitura, valorizando a educação e a cultura", disse o prefeito Josimar Salles

A ação é realizada pela Rede Educare, que atua na criação e captação de recursos para projetos sociais e culturais, e patrocinada pela Ball Embalagens para Bebidas América do Sul por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.