Superintendência de Juventude de Paraíba do Sul organiza eleições para o Parlamento Juvenil 2019 | JC Online

Superintendência de Juventude de Paraíba do Sul organiza eleições para o Parlamento Juvenil 2019




Começa nesta sexta-feira (5), a votação para definir os novos parlamentares juvenis em todo estado do Rio de Janeiro. O projeto é uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado (ALERJ) em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e os órgãos de juventude dos municípios. 

Em Paraíba do Sul, duas jovens estão disputando as eleições. Silvana Lasnor, de 17 anos, aluna do Colégio Estadual Bezerra de Menezes é candidata com um projeto de lei que propõe instituir uma política pública nos colégios estaduais de descobrimento de talentos através de testes vocacionais, havendo uma equipe especializada que auxilie, juntamente ao corpo pedagógico da escola, a introduzir o preparo do aluno ao mercado do trabalho, ajudando-o a se descobrir profissionalmente e/ou artisticamente.

A aluna Maria Clara, de 15 anos, do Colégio E. Maria Zulmira Torres está propondo um projeto de lei que poderá instituir uma política pública nos colégios estaduais de acompanhamento psicológico ao aluno, professor e aos funcionários. Seria disponibilizado um psicólogo para atender os alunos periodicamente e auxiliar no relacionamento familiar e social do aluno, a fim de amenizar seus problemas com o aprendizado e também no convívio do aluno com o professor.

As eleições estão sendo organizadas pela Superintendência Municipal de Juventude. “Após anos, os alunos de todos os colégios do estado poderão escolher um representante pra nossa cidade. Pra isso, incentivamos a disputa e estamos promovendo o senso crítico e democrático do aluno, inserindo o jovem na política e fazendo com que eles questionem as propostas”, disse André Salgueiro, superintendente municipal de juventude de Paraíba do Sul.

O prefeito Doutor Alessandro frisou a felicidade em ver a postura das candidatas. "Fiquei muito feliz em saber que ambas as candidatas tem postura, preparado, capacidade e muito potencial pra representar Paraíba do Sul nesse projeto do estado. Estamos felizes e a disposição para auxiliar as candidatas", frisou.

Fonte: Centro Sul Notícias