Três Rios: Começa nesta sexta-feira a Novena em honra a São Sebastião | JC Online

Três Rios: Começa nesta sexta-feira a Novena em honra a São Sebastião




Os nove dia de preparação para a festa do padroeiro de Três Rios, São Sebastião, começam nesta sexta-feira (11). Até o próximo sábado (19), vários padres da região estarão participando do momento de fé e partilha em homenagem ao mártir.

Terminando a caminhada com a imagem do padroeiro da cidade, que começou no dia 1º deste mês, acontece a carreata com o retorno da imagem à igreja matriz, que sairá às 17h30 de hoje, da Capela São Judas Tadeu, no bairro Nova Niterói. Com a chegada na matriz, terá início a novena dedicada ao santo, durante a santa missa das 19h.

Além da novena, haverá ainda a programação social que contará com a Pedalada de São Sebastião, no dia 13, domingo, a partir das 9h, partindo da Igreja Matriz e percorrendo as ruas do centro da cidade. No dia 19, sábado, a partir das 15h, acontece um grande show de prêmios no Centro Pastoral Paroquial Santo Arnaldo Janssen, localizado na Rua 15 de Novembro.

A festividade termina no dia 20 de janeiro, domingo, com uma programação extensa que iniciará com missas às 6h30 e 8h. Às 10h acontece a Missa Solene, com a presença do bispo diocesano de Valença, Dom Nelson Ferreira.

Ainda no dia 20, a 25ª Cavalgada de São Sebastião sairá do horto Municipal às 11h30, seguindo pelas ruas da cidade e recebendo a benção na porta da matriz, às 12h30. Às 12h, na cozinha da igreja localizada ao lado da matriz, será vendido um delicioso almoço. Após a chegada dos cavalheiros no Independência Clube, acontecem as provas hípicas e show ao vivo com Haron Azevedo. O dia dedicado ao mártir termina às 18h, com a celebração da última santa missa do dia.

Os ingressos para o almoço e para o show de prêmios, podem ser adquiridos antecipadamente na secretaria paroquial no horário comercial. Durante o evento haverá ainda barraquinhas de pastel, bebidas, doces e artigos religiosos. A programação detalhada você também confere nas redes sociais da paróquia, no facebook e instagram (@paroquiasaosebastiaotr), ou pelo site